Alguns dos lugares mais bonitos de Portugal ficam bem a Norte, no único Parque Nacional do país e em torno dele. Além da imensa beleza natural, a região reserva agradáveis surpresas, como um novíssimo spa hotel, óptimos restaurantes e petiscos com nomes, no mínimo, curiosos.
São quilómetros e quilómetros de paisagens espectaculares, inúmeras curvas e contracurvas que revelam mais e mais recantos de cortar a respiração, seja pela imponência do arvoredo, pelas cascatas de águas límpidas ou pelos animais que, indiferentes aos carros que passam a espaços, pastam tranquilamente à beira da estrada.
Não há como não ficar de imediato conquistado por um cenário assim, que se estende por 72 000 hectares e abrange as serras da Peneda, do Soajo, Amarela e do Gerês.
Fora dos limites do Parque Nacional mas relativamente próximos, outros lugares encantam por distintos motivos. É o caso da agradabilíssima vila de Ponte de Lima, mas também de Arcos de Valdevez, ambas a merecer uma visita, de preferência complementada por uma refeição com vista sobre o rio.
Não há como não ficar imediatamente seduzido por um cenário assim, que se estende por 72 000 hectares e abrange as serras da Peneda, do Soajo, Amarela e do Gerês.
Percurso das Terras do Gerês
Publicada por
claudiateixeiras
Etiquetas: Arcos de Valdevez, Gerês, Peneda, Ponte de Lima, Soajo
terça-feira, 11 de maio de 2010
Etiquetas: Arcos de Valdevez, Gerês, Peneda, Ponte de Lima, Soajo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário