Mais uma vista de cortar a respiração é a que se observa do Aquafalls Spa Hotel, inaugurado em finais de Maio em São Miguel da Caniçada. Nos 11 bungalows, pelos quais se distribuem 22 espaçosas suites juniores e seniores, ainda se sente um leve odor a madeira, um dos principais materiais utilizados para que o empreendimento se integrasse subtilmente na paisagem.
Tal objectivo foi conseguido e nem o edifício principal, onde se situam o spa, o restaurante, de cozinha internacional, a sala de pequenos-almoços, o bar e a sala de conferências, fere a vista ou constitui obstáculo para desfrutar devidamente das encostas verdejantes e das águas tranquilas da albufeira.
Único estabelecimento hoteleiro da família Medeiros, proprietária de uma empresa de electricidade na Maia, com casa de férias na zona e uma imensa paixão pelo Gerês. O resultado traduz-se em quartos onde se repousa na perfeição, com uma decoração simples mas cuidada ao pormenor, e amplas e elegantes salas de banho, além de um detalhe que faz toda a diferença no que toca à privacidade, o jornal do dia e o pequeno-almoço são depositados num compartimento acessível do interior do bungalow, evitando que os hóspedes tenham de se levantar e abrir a porta para os receber.
Após uma noite muito bem dormida é chegada a hora de fazer uma incursão pelo Parque Nacional, mais concretamente até à barragem de Vilarinho das Furnas. Desfrutando do intenso verde envolvente, vale verdadeiramente a pena fazer uma paragem no Museu Etnográfico. A visita é emocionante, revelando a história da aldeia, exemplo de comunitarismo pastoril e agrícola, que ficou submersa pela barragem em 1972.
Pela hora do almoço, rume-se à aldeia de Brufe para um repasto no Abocanhado, situado num terreno em socalcos sobre o vale do rio Homem. A vista é apreciável, mas o resto também.
De volta ao hotel, o spa é o refúgio a descobrir. Aliás, trata-se de um spa hotel e não de um hotel com spa, o que explica a importância deste espaço no empreendimento. Ao todo ocupa 1200 m2 distribuídos por dois pisos, com sete salas, das quais três duplas, e piscina interior no exterior existe outra, com uma bela vista. A oferta inclui terapias orientais, como shiatsu, mas distingue-se sobretudo pelos excelentes tratamentos da marca francesa Sisley, sendo um dos poucos spas europeus que os disponibilizam, e outros de assinatura, à base de ingredientes da região.
Percurso da Barragem da Caniçada até Brufe
Publicada por
claudiateixeiras
Etiquetas: Barragem da Caniçada, Brufe, Vilarinho
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Etiquetas: Barragem da Caniçada, Brufe, Vilarinho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário